sexta-feira, 13 de março de 2015

Flash Submersos - Modelo de Consolidação DIPE
Jubrac Jacuí22:51

Estamos passando por uma experiência intensa de aprender a evangelizar. Por meio das instruções e capacitação que temos recebido, Deus quer nos levar a ganhar muitas almas!

Deus tem salvado muitas almas em nossa igreja. Só nos 12 dias, foram 215 pessoas que aceitaram a Jesus. Agora, precisamos amadurecer em tornar cada pessoa que ganhamos parte da nossa comunidade.

Imagine uma pessoa que acabou de aceitar a Jesus. A primeira batalha que ela passa é após a sua decisão, quando bate a dúvida sobre como vai ser a partir de agora, sobre o que as pessoas vão dizer. Em um segundo momento, ela se depara com a dificuldade de se reunir com pessoas que ela não conhece.

Fazer com que as pessoas se tornem parte da comunidade é uma responsabilidade nossa e isso não tem a ver diretamente com a pessoa que está chegando.

Consolidação é fruto de amor e não de um processo ou de algum líder que encaminhou alguém para fazer isso. Esse é o nosso desafio! Nosso coração precisa mudar para que não nos prendamos às regras e para que possamos dizer o que Jesus disse ao Pai em Jo 17:12.

O que nos alegra é que essa não é uma missão impossível, mas uma missão possível porque Deus já nos deu a estratégia. Quando Ele nos manda fazer alguma coisa, Ele também nos dá os recursos para cumprir o que Ele está mandando.

Dentro do DIPE, a estratégia que Deus nos deu para integrar as pessoas é:

Acolher com amor - dando os primeiros cuidados que a pessoa precisa quando ela decide aceitar a Jesus
Passo 1 - apelo e suporte da Sibrac nesse momento
Passo 2 - a pessoa é acolhida na sala, recebe uma ficha para preencher os dados e é instruída sobe as 4 leis espirituais

Sermos mais rápidos que nosso inimigo 
Passo 3 - Fazendo contato 24h com a pessoa e convidando para o Fape

Ponte de integração
Passo 4 - Contato do líder de Fape e encaminhamento ao Fape

Relacionamentos sustentadores e dar o alimento básico 
Passo 5 - Discipulado Nível Inicial

Apresentar nossa casa
Passo 6 - Apresentar a igreja, os líderes e a visão
Passo 7 - Batismo

Ser recebido na família 
Passo 8 - Cerimônia de recebimento
Passo 9 - Se torna um membro do Fape

Investir no desenvolvimento espiritual 
Passo 10 - Maturidade cristã
Passo 11 - Ser um discípulo principal

Terça a tarde
Preletor: Paula

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.