quarta-feira, 7 de maio de 2014

Plano de Leitura - 17º Dia
Jubrac Jacuí12:40

A Paz queridos!!!

Nesse capítulo o apóstolo Paulo, instruindo os irmãos de Corinto escreve falando a cerca da ressurreição de Cristo e da implicação desse fato na vida da igreja e de toda a humanidade.

Pelo versículo 12 entendemos que haviam pregadores negando a ressurreição dos mortos, o que está totalmente contrário à Palavra e ao Evangelho, porque a vitória de Cristo completa-se no fato de que Deus o ressuscitou dos mortos e Ele venceu a morte, o que é a base da nossa fé(v.17), Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para que tivéssemos a vida eterna( aqueles que creem).

A partir dessa defesa que Paulo faz da ressurreição de Cristo, ele segue falando (v.35 em diante) como será a ressurreição dos mortos. O apóstolo segue usando um raciocínio lógico para explicar para a igreja o mistério do corpo espiritual. Usando o exemplo da semente que é bem menor, em todos os sentidos, do que o fruto que ela gera, Paulo explica que o corpo natural que morre, é muito menor do que o corpo espiritual que irá ressuscitar.

Não sabemos do que é feito o corpo espiritual, nem a sua forma, tamanho, cor, etc,porém essa é uma realidade das Escrituras que não podemos negar. Pois se o fizermos, negaremos também a ressurreição de Cristo, logo a base da nossa fé também estará comprometida. Quer queiram ou não, creiam ou não, a ressurreição dos mortos é um fato, porque as Escrituras dizem e eu creio.

Até a ressurreição, ou até amanhã!!!

Pr. Luciano Araújo


Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.