quarta-feira, 7 de maio de 2014

Plano de Leitura - 18º Dia
Jubrac Jacuí23:57


Terminando essa série sobre a ressurreição temos esse capítulo onde Paulo escrevendo aos irmãos de Éfeso, fala da maneira de viver de quem já ressuscitou com Cristo, não a última ressurreição, mas sobre a nova vida em Jesus.

Do verso 1 ao 4 o apóstolo descreve a nossa antiga maneira de viver, perdidos nas nossas transgressões, seguindo o “ príncipe do poder do ar... que atua nos que vivem na desobediência”, satisfazendo as vontades da carne, seguindo seus desejos e pensamentos. Era assim que vivíamos antes de conhecer ao Senhor Jesus.

Os versos 5 e 6 falam do nosso estado atual: recebemos vida de Deus em Cristo, fomos ressuscitados, e estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

É aqui que estamos hoje, em Cristo, ressuscitados e nos lugares celestiais. É desse lugar que devemos viver os desafios cotidianos. Nosso inimigo vai tentar desviar nossa atenção, nos fazendo acreditar ou até tentar lutar no mesmo nível que ele, na nossa própria força, na esfera da carne,porém o Senhor nos lembra hoje onde estamos,e é daí que vamos viver com Cristo, pois Ele veio para nos dar vida e vida em abundância!!!

Viva a sua nova vida em Cristo nos lugares celestiais, mas não se esqueça de demonstrar essa vida para o seu próximo.

Até amanhã!!!!


Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.