segunda-feira, 5 de maio de 2014

Plano de Leitura - 15º Dia
Jubrac Jacuí15:10


Está consumado!!!

Jesus concluiu a obra que o Pai havia lhe dado a fazer. O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo foi até o fim e se entregou por todos nós, pagou todos os pecados da humanidade, até os que ainda vamos cometer, todos já estão quitados diante de Deus. O véu se rasgou (v.51), não existe mais separação entre Deus e os homens, um novo e Vivo Caminho estava aberto até Deus agora, Jesus é esse Caminho: Único e Verdadeiro Caminho. A sua vida pela vida da humanidade perdida, um Justo que morreu pelos injustos. Assim como somente Adão pecou e a partir dele todos pecaram, se manifesta agora a justiça de Deus: só um morreu, mas morreu por todos, no lugar de todos; no seu e no meu lugar. A Palavra diz que todos pecaram e o salário do pecado é a morte, mas nãoprecisamos morrer porque Ele morreu por nós, Aleluia!!!

Este é sem dúvida um marco na história da humanidade: o dia da libertação de todos os seres humanos. Todos precisam saber disso, não há mais condenação!!! Estamos livres, Jesus nos libertou e nos reconciliou com Deus, agora podemos chamá-Lo de Pai novamente e ter amizade e relacionamento com Ele, como era no Jardim do Éden. Tudo voltou a ser como antes, o homem amigo do seu Criador.

Que amor é este!!! Um inocente dar a sua vida pelos pecadores!!!

Até amanhã!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.