segunda-feira, 5 de maio de 2014

Plano de Leitura - 14º Dia
Jubrac Jacuí15:08


A Paz galera!!!

Perdoem o atraso nos comentários de sábado e domingo!! Continuaremos juntos até o final da Jornada, não desanimem!!!

O capítulo de Mateus 26 conta o início do fim. Vimos nas duas últimas leituras o nascimento e crescimento de Jesus, mas como disseram as profecias, Ele veio para morrer em nosso favor, uma morte substitutiva; um justo morrendo pelos injustos, essa era a nossa única salvação.

O capítulo se desenvolve passando pela última celebração da Páscoa e a instituição da Santa Ceia, porém quero destacar a seguinte expressão: “para que se cumprisse a escritura”, ou expressões similares, que ocorrem nos versos 24, 54 e 56.

Tudo o que estava acontecendo já estava escrito, e o próprio Cristo ora assim: “... se possível passe de mim esse cálice, mas não seja feita a minha, mas a Tua vontade”.

Tudo o que Cristo fez foi para que a escritura se cumprisse, e isso significou a própria morte, e eu pergunto: Será que temos feito tudo o que está ao nosso alcance para que as Escrituras se cumpram em nós? Temos morrido para nós mesmos? Temos amado o próximo como a nós mesmos ou como Cristo nos amou?

O nosso Senhor e Mestre fez tudo o que estava predito a seu respeito para nos salvar, o que temos feito com o que Ele deixou escrito para que nós fizéssemos?

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.