quinta-feira, 24 de abril de 2014

Plano de Leitura - 5º Dia
Jubrac Jacuí16:00


Graça e Paz irmãos ...

E aí galera!!!
Como disse ontem, esse capítulo encerra o grupo de três capítulos que enfatiza a condição humana quando está longe de Deus.

Releiam o verso 2 e comprovem; só desgraça longe de Deus. Porém um elemento interessante que surge nesse capítulo são as expressões “conhecimento de Deus, ignoraram a lei de Deus e rejeitaram o conhecimento”, que aparecem nos versos 1 e 6.

Quando o homem se afasta de Deus, ele automaticamente deixa de conhece-Lo, porque o que traz o conhecimento de Deus é se aproximar d’Ele, se relacionar com Ele, busca-Lo de todo o coração.

O que conhecemos do Senhor é porque Ele quer revelar. Ninguém nunca descobriu algo sobre Deus que Ele mesmo não tenha revelado. Portanto quanto mais nos afastamos de Deus, menos o conhecemos. Por isso é extremamente importante nos aproximarmos da Palavra, porque Ela é a revelação de Deus por meio da narrativa, da História.

A partir de hoje, se você ainda não fazia assim, aproxime-se da Bíblia com humildade e peça a Deus que se revele a você por meio de Sua Palavra. Agir assim com certeza vai fazer você conhecê-Lo melhor.

Boas revelações!!!!  Até amanha!!!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.