quarta-feira, 23 de abril de 2014

Plano de Leitura - 4º Dia
Jubrac Jacuí16:00


A Paz galera!!!
A leitura de ontem, hoje e amanhã tem o mesmo objetivo: mostrar como o ser humano longe de Deus está entregue à sua própria natureza e como isso é prejudicial e mortal.

Esse salmo já se inicia com uma afirmação categórica: é o tolo que diz no seu coração, Deus não existe.

Não é de hoje que os homens tentam negar a existência de Deus. Isso faz parte da natureza caída, pecaminosa do ser humano, porém o contrário também é verdade e isso está no versículo 2. “... para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus”(NVI). Buscar a Deus é sinal de entendimento, sabedoria.

Querer estar longe do Criador é o “normal” do ser humano depois da queda, é só prestarmos atenção no que foi que Adão fez depois de comer do fruto com Eva: ambos se esconderam de Deus.

Fazemos isso até hoje, quando pecamos a nossa primeira reação é nos escondermos, mas convencidos pelo Espírito Santo que é o nosso ajudador, nos aproximamos com humildade confessamos nossos pecados, admitindo a nossa condição, nos arrependemos e somos perdoados.

Essa é a nossa caminhada, mesmo quando pecarmos, ao invés de fugirmos, devemos nos aproximar e contar com a Graça, que sempre nos alcança!!! Maravilhosa Graça!!!

Até amanhã, pela Graça!!! 

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.