sexta-feira, 25 de abril de 2014

Plano de Leitura - 6º Dia
Jubrac Jacuí16:00


Comentário sobre Isaías 1
Como na leitura anterior, encontramos aqui, Deus fazendo uma queixa, dessa vez, reclamando que seu povo não O conhece, não sabe a Sua vontade, nem conhece o Seu coração (v. 3). Deus quer que O conheçamos, Ele quer que você O conheça, quer se revelar a você. Não perca essa oportunidade, peça na Deus que se revele, por meio da oração, da Palavra, por meio do Espírito Santo.

A partir do verso 11 ao 15, vemos Deus rejeitando os rituais, pelos rituais. Sem vida, sem um coração contrito, sem a prática do amor. O que nos faz entender que nada que o homem faça, por meio da religião, é capaz de agradar a Deus. Nenhuma religião, sacrifício, ritual, esforço humano é capaz de mudar a condição caída do homem diante de Deus. Romanos 3: 23 diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, ou seja, estão privados da presença de Deus.

Ainda hoje á assim. Às vezes pensamos estar agradando a Deus, com as nossas idas aos cultos, fazer com que Deus nos ame mais porque estamos jejuando e orando, ou outras coisas mais; porém precisamos lembrar: nada disso fará que a nossa condição diante de Deus mude (não que praticar tais coisas seja ruim), mas isso não “comprará” o Senhor.

Então o que é capaz de mudar essa condição miserável do ser humano diante de Deus? É isso que veremos na sequência das nossas leituras. Não deixe de seguir o plano.

Boa leitura e boas descobertas!!!

Pr. Luciano Araujo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.