terça-feira, 22 de abril de 2014

Plano de Leitura - 3º Dia
Jubrac Jacuí15:00



Comentário do Pr. Luciano

A paz galera, que bom saber que vocês estão comigo nessa jornada!!
Hoje entraremos em uma nova fase: a humanidade se rebelou contra Deus e trouxe a morte para o mundo.

No dia 7 de setembro de  1822 ouviu- se o grito: " Independência ou morte" era Dom Pedro I declarando a independência do Brasil. O que isso tem a ver com Gênesis 3? É que eu quero parafrasear essa expressão. Em relação a Deus, " Independência é morte"!!!

Foi isso que aconteceu. Deus deu uma direção clara para o homem: não comerás do fruto do conhecimento do bem e do mal. Quando o homem deu ouvidos a satanás e fez o contrário ao que Deus havia dito, ele toma a decisão de caminhar independente do seu Criador e isso gera a morte, e morte aqui não se refere somente a morte física, mas principalmente à separação de Deus. Não existe vida longe de Deus, não existe vida fora de Deus. Ele é a única fonte de vida existente.

Ainda hoje essa verdade continua ativa na vida de todos os seres humanos.
Quando desobedecemos a Deus isso é, erramos o alvo, pecamos, isso gera morte, perdemos a comunhão com Ele e, se mantivermos essa posição de distanciamento, logo será perceptível a falta de vida em nós.

Deus sempre quer o melhor pra nós!!! Quando nos diz não, com certeza quer nos preservar ou livrar- nos de algum mal.
Portanto, se tratando de Deus: " Independência é morte!!

Até amanhã .

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.