domingo, 30 de março de 2014

Reforma
Jubrac Jacuí15:36



Certo dia, eu estava fazendo uma pequena reforma em casa com meu pai, quando algo ficou muito forte na minha mente: “Nós, na maioria das vezes, queremos pegar tudo pronto!” Confesso que seria muito mais cômodo.
Então, Deus começou a me dizer algo muito interessante: “Filho, não é assim que as coisas funcionam. Não é da forma como pensam ou gostariam que fosse”. Continuou o Espírito Santo: “Tudo tem uma preparação, um processo”.
Voltando à reforma, nesse dia tirávamos uma janela para colocarmos outra melhor. Para isso, precisávamos quebrar o local onde estava a janela antiga para preparar o recebimento da nova. E o Senhor insistia comigo: “Com vocês é da mesma forma! Tem que existir um quebrantamento para arrancar tudo o que não serve”, assim como aquela janela.
Depois de retirada a janela, é medido o “prumo” para que a colocação da nova janela seja perfeita. É impressionante que com a gente é da mesma forma: Deus vem com Sua misericórdia e graça infinita e nos nivela.
Em seguida, prepara-se a massa com areia, cimento e água. E o que o Espírito me falou? A areia é a misericórdia de Deus, o cimento, Sua infinita graça e a água, Seu Espírito Santo.
Enquanto meu pai misturava os três elementos até que a massa ficasse no ponto exato para colocação da nova janela, entendi que da mesma forma Deus, que é o nosso Criador, faz conosco.
Talvez, no meio da preparação da massa (nosso coração), algo dê errado. Meu pai disse que a areia era muito ruim e que a massa estava difícil de se preparar.
O Espírito de Deus não parava de me mostrar, com aquele exemplo, algo importante: no meio da ação de Deus, quando o Criador prepara a massa (nosso coração) com os presentes d’Ele, endurecemos o coração porque queremos fazer as coisas do nosso jeito, mas tudo tem uma preparação específica, nada acontece do dia para a noite, do nada.
Olhe os exemplos que temos ao ler a Bíblia: O povo de Israel endurecia o coração, dando um jeito de não escutar a voz de Deus, adorando a outros deuses (Baal era um exemplo).
Mas, para finalizar, o Espírito falou assim: “A minha palavra é como fogo, como marreta que quebra grandes pedras!”
Não importa o que aconteça no meio do trajeto (endurecimento do coração – massa), se perdermos o foco, como na maioria das vezes acontece, ou se pensamos em olhar para trás. Deus nos faz chegar ao ponto certo, assim como meu pai, que conseguiu que a massa ficasse no ponto e a janela foi trocada.
Com o agir das Suas preciosas mãos, a massa sempre ficará no ponto porque “Aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completá-la” (Filipenses 1:6) 

By Rogério Ribeiro - Face
In Category :

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.