domingo, 9 de junho de 2013

O que você faz pelo Amor?
Jubrac Jacuí19:16



Todos os dias indo ou voltando do Canzion passo pela radial leste. Depois de passar por um túnel vindo da estação de metrô/trem Corinthians Itaquera tem muros dos dois lados. Eu sempre vinha olhando os desenhos pichados nestes muros.
Observando, noto que alguns picham simplesmente para protestar algo, outros são realmente “artistas” e outros só fazem rabiscos sem sentido. E então, em meio a estes desenhos, encontrei um que me chamou a atenção e me fez refletir muito. O muro é este e o desenho é o que eu apontei com a seta vermelha:

Dentro desta plaquinha com esse Sr, está escrito “SALVE O AMOR”.

Se você parar pra pensar nesta frase de poucas palavras (porém de grande atitude), verá que é realmente o que precisamos fazer. O amor está sendo dilacerado e distorcido pela humanidade em geral, e todo o sacrifício que foi feito exatamente POR AMOR, está sendo como um nada em meio a tanto egoísmo e individualismo que o mundo tem vivido.

Pelo dicionário o amor significa... ‘ amor (ô) (latim amor, -oris) s. m.:  Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = afecto!. .

E de fato, é algo maravilhoso no qual todos querem sentir em si próprios. (Mesmo que alguns digam que não precisam). 
E um dia, alguém que era o amor em pessoa, conseguiu transmitir ainda mais o significado desta palavra, sentimento e ATITUDE tão lindos! Esta pessoa se chama JESUS CRISTO. Ele nasceu, cresceu, viveu uma vida santa e mesmo sendo Deus, entregou Sua vida por amor a NÓS.

Talvez você esteja se perguntando onde eu quero chegar com tudo isso ou o que o desenho tem a ver com isto. E na verdade tem TUDO a ver.

Não sei o que a pessoa que desenhou aquilo estava passando e nem o porquê de ela querer que o amor fosse salvo, mas provavelmente ela tem visto tudo o que eu e muitos outros temos visto. E infelizmente vemos o amor sendo esquecido; vemos todo aquele sacrifício na cruz sendo deixado de lado porque cada um tem vivido apenas por amor próprio. Temos vivido uma vida mesmo é de VERGONHA. Porque em meio a um mundo perdido e cheio de desgraças e destruições em tantos lugares e com tantas pessoas, estamos preocupados com nós mesmos.



Deus é um Deus de amor sim e o amor é muito ligado a justiça que também O define. Ele tem visto tudo isto que tem ocorrido e tem se entristecido. Um dia Jesus vai voltar e vai querer ver em nós todo o amor que ele nos deu DE GRAÇA. Ele vai analisar SIM o que fizemos com tanta graça, com tanta humildade que ele nos deixou; mas... O que temos feito com tudo isso? O que temos feito pelo amor? Confesso que EU não tenho feito praticamente nada perto do que poderia fazer com algo tão glorioso. Pois o amor opera milagres, o amor traz vida, o amor traz alegria, o amor SALVA! E ESTE MESMO AMOR NOS SALVOU!

Jesus quer que o usemos para falar deste grande sacrifício que Ele enfrentou na cruz às pessoas que estão morrendo; pessoas com almas sedentas dEle, pois  muitas destas pessoas nem sabem quem Ele é.

Portanto, SALVE O AMOR! LEVE A VIDA POR ONDE VOCÊ FOR. Pois você está CHEIO dela, então Desfrute SEM MODERAÇÃO.

In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.