quinta-feira, 13 de junho de 2013

FlashLEC: A3
Jubrac Jacuí01:05

 Aos curiosos de plantão, o tão comentado A3 do cartaz do LEC de Junho finalmente foi apresentado.
A3 é o ministério que dará o direcionamento de como se relacionar.
Especificamente neste primeiro sábado de Junho, o Pr. Luciano nos trouxe uma meditação a respeito de relacionamento em 3 atos:

1º ato: A Espera
Quem você está esperando e em quem você está esperando.
A espera não é um tempo perdido. Ela não é em vão quando você espera da maneira certa, pela pessoa certa, NA pessoa certa.

Esperar no ponto de ônibus pode até parecer tempo perdido, mas você sabe que isso trará benefício, senão você iria a pé para o serviço.
O homem espera uma mulher prudente e virtuosa de Deus. Provérbios 19.14 diz que a herança vem dos pais, mas a mulher virtuosa, de Deus. Isso responde “em quem” nós estamos  esperando.
Quando você se desespera, está dizendo que acha que Deus não é capaz de dar o que você deseja. Prova disso é o medo de que Ele mande alguém tão feio que você não goste! Mas quem é de Deus, sabe que Ele não falha. É o Senhor quem arruma...

Provérbios 31. 10-12 diz que a mulher deve honrar o marido todos os dias de sua vida, inclusive mesmo antes de conhecê-lo.
Quanto aos homens, imaginem o quanto é chato ficar com aquela que será a mulher do seu irmão...
A mulher deve buscar conhecer um homem que saiba como Cristo ama a igreja (Efésios 5.25), porque se o cara não sabe quem é Cristo, nem a igreja, nem o amor, como a mulher espera ser amada?

De quem foi a iniciativa de arrumar uma mulher para Adão? De Deus! Deus não muda (Mal 3.6) e ainda hoje Ele está interessado nisso. Os tempos podem até mudar, mas Deus não muda, Ele existe antes do tempo. Deus mesmo prepara e vai levar a mulher para Adão.
O inimigo mortal da espera é a ansiedade. Peça para que Deus faça você vencê-la para que ela não o deixe surdo. Alguém ansioso esperando uma resposta sempre começa a imaginar coisas...

Fil 4.6-7
Não saia à caça, peça a Deus. Conte a Ele a dificuldade que você tem de ficar sábado a noite sozinho. Mas lembre-se que para orar você deve expor os seus desejos, todavia deve estar preparado para  abrir mão dessa sua própria vontade como Jesus quando falou: “Pai, se for possível, afasta de mim este cálice, contudo não seja como eu quero, mas como tu quereres”.
 Quem pergunta deve estar disposto a ouvir “sim” ou “não”.

2º Ato: A Escolha
O homem recebe uma ajudadora. A mulher escolhe seu cabeça, logo deve escolher direito quem virá governar sua vida. Um cara que ama a Deus não ira desrespeitar a menina, pois também ama a Palavra de Deus. Enquanto o homem amar mais a Deus que a mulher, ele irá respeitá-la. E não é isso que a Malhação mostra todos os dias.

A escolha deve ficar a cargo de Deus.
Seguem alguns passos que podem auxiliar nessa escolha:

Vocês caminham na mesma direção?
Vocês conhecem a Deus da mesa forma? Ou você terá que carregá-lo?
Vocês amam a Deus na mesma intensidade? O casamento tem que somar, não pode subtrair.
Vocês estão dispostos a se entregar totalmente a Deus¿ Na mesma intensidade?
Vocês estão apaixonados por Cristo da mesma forma? 2 Cor 6.14,15

Atente também para a participação dos pais em tal momento. Compartilhe com seus pais ainda que eles não tenham a mesma fé que você. Não se isole.
Prov 16.1

3º Ato: A Resposta
Gen 2.
Não tenha medo da sua oportunidade já ter passado. Quando Deus trouxe Eva para Adão, ele estava dormindo tranquilamente. Deus não irá se vingar falando que você não ouviu a voz dele...

Espere, escolha corretamente e dê valor a sua resposta.

Palavra Ministrada pelo Pr.Luciano Araújo no LEC de Junho/2013. Resumo da palavra por Lívia Freitas. 


Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.