segunda-feira, 17 de junho de 2013

A reforma começa em mim
Jubrac Jacuí19:32


Quando falamos em “Reforma”, a primeira coisa que vem a minha mente é uma casa que precisa de reparos... Um fiozinho solto ali... Uma parede que precisa de uma pinturinha aqui... O quarto ou a sala que precisam DAQUELE trato.

Aí eu tentei levar essa ideia para o lado que nos interessa. A bíblia nos fala que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, certo (I Coríntios 6:19)?!  
A bíblia também fala que devemos primeiro reparar na trave que está em nossos olhos ao invés de reparar no cisco dos olhos dos nossos irmãos (Mateus 7:3)! É...  a conversa começou a ficar séria, né?  

Diferente da casa, a reforma que devemos começar a fazer em nós não se trata somente do físico, mas das atitudes, do modo de pensar, da maneira como tratamos as pessoas, o que falamos ou como falamos com alguém.  São coisas simples, mas que na prática, tornam-se difíceis às vezes!

É natural que cobremos algumas atitudes das pessoas. Porém, apontar ou simplesmente criticar não é o que aprendemos que devemos fazer...  A REFORMA COMEÇA EM NÓS !
Quando passamos a reconhecer que precisamos mudar umas coisinhas na gente, adquirimos um “combo” - além de cuidar do Templo, conseguimos refletir Cristo!

Durante um tempo, comecei a perceber em mim mesma uma pessoa um tanto crítica em relação às pessoas... Até o dia que me fizeram perceber que eu não era o sinônimo de perfeição e santidade (ou seja,  um Hadouken com amor da parte de Deus.  Rs!)... A partir daí, comecei a parar e pensar um pouquinho mais antes de reparar o “erro alheio”, e ver que assim como os outros, eu também tenho falhas!


Não somos “Super Crentes”, muito menos perfeitos! Tudo faz parte de um processo... Mas se começarmos a chamar a responsa para nós e tentarmos fazer diferente, muito mais rápido conseguiremos o nosso “combo”!!!   

#ficadica


In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.