sábado, 2 de março de 2013

Stop, Play e Pausa
Jubrac Jacuí00:03

 
Estava meditando esses dias sobre uma mensagem bíblica, que o diabo não veio para fazer outra coisa senão “roubar, matar e destruir” (João 10:10) e, também, sobre o fato de sermos vencedores, ou melhor – mais do que vencedores em Cristo que nos justifica (Romanos 8:37).

Em análise bem crua da história um texto complementa o outro. E os dois juntos são muito importantes para nossa trajetória cristã! Enquanto meditava sobre esses textos, no aconchego do meu lar, reparei na minha frente vários controles remotos (TV, blue-ray, DVD, TV a cabo) e neles algo muito comum, além do botão de ligar/desligar, era o comando de PLAY (ligar/jogar); PAUSA e STOP (pare).

O fato de entregarmos o controle para alguém pode mudar a trajetória daquilo que será visto. Na nossa vida é ainda mais importante, porque a nossa escolha sobre quem controlará nossa vida refletirá diretamente em nosso futuro e nas coisas que faremos. Dois momentos distintos se destacam:
1 – Controle entregue para o diabo: STOP e PAUSA;
2 – Controle entregue a Deus: Play e vida abundante.            

1 – Controle entregue ao diabo:
1.1 – STOP (Pare) – Quando pensamos que o diabo vem para nos roubar, podemos pensar, também, que é roubar nossa iniciativa de buscar fazer algo para o reino de Deus. Quando ele consegue roubar essa força de um crente, podemos considerar que ele (diabo) obteve vitória. Satanás quer que paremos de fazer as coisas. Ainda mais quando essas coisas (que fazemos) são cheias de unção, da palavra e do poder de Deus – que representam uma ameaça real aos seus intentos malignos.         

Isso tudo se inicia quando não conhecemos a verdade, transmitida pela palavra de Deus, e estamos em plena escuridão. Um grande exemplo disso é o fato de não reconhecermos a Cristo como nosso Salvador – nesse momento, o triunfo do “pé preto” é evidente, porque nada produzimos na nossa vida, conseqüentemente, no reino espiritual. Esse é o exemplo mais claro que temos.           

Infelizmente, são vários os expedientes que o diabo usa para isso e precisamos, em todo o tempo, estar atentos para não estarmos parados com as coisas de Deus.           

1.2 – PAUSA – Esse momento é terrível!!! Aqui um comentário é perfeitamente cabível: a pausa, no mundo espiritual, significa a mesma coisa que o STOP!!!Nesse contexto, o cristão já iniciou uma trajetória e por algum motivo, fez uma “pausa”, como se fizesse parte de um filme alugado que paramos de assistir, a qualquer tempo.           
Será que já ouvimos alguém falar assim (?): “Estou com coisas mais importantes para fazer, estou dando um tempo com as coisas de Deus!” “Fulano me fez tanto mal dentro da igreja, que preciso de um tempo para poder colocar as coisas em ordem e enfrentar a situação de frente (pausa)!” “Não estou preparado para fazer algumas coisas, por isso, estou dando um tempo na igreja!”.           
A artimanha do diabo, nesse momento, é impedir que o poder de Deus e a unção, próprias daqueles que buscam ao pai, possam ser expressos através de sua vida. Nesse ponto, ele consegue destruir muitos sonhos e muitas histórias que Deus, certamente, teria a maior alegria em honrar e transformar em verdadeiros testemunhos vivos.           

2 – Controle entregue a Deus – Play: início.
Mas, diante desse contexto – que não foi animador até aqui – palavras de vida saltam da bíblia como o texto de Oséias 6:3 diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Portanto, não devemos deixar que nada nos PARE (STOP/PAUSA). Para o diabo e suas sugestões só lhes resta um lugar que é debaixo dos nossos pés.           

Não é segredo para ninguém que precisamos manter firmeza e, em nenhum momento, podemos nos curvar diante do inimigo de nossas almas (diabo) e suas sugestões/propostas. Se tivermos um direcionamento dado pela palavra de Deus devemos cumpri-la a qualquer tempo, custando o que custar.            

Outra palavra que nos exorta está descrita no livro de Tiago 4:7, que diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós!”. Aqui está mais claro o fato que, se resistirmos às tentações malignas, através da palavra de Deus, conseguiremos que ele (diabo) fuja de nós. Fugindo, ele não provocará qualquer uma das três ações do início: roubo, morte e destruição!     

Conseguindo colocar em prática o que nos descreve a palavra de Deus uma coisa é bem certa: “Seremos vencedores, assim como descrito em Romanos 8!”. E a consequência disso tudo é que o início (PLAY) das bênçãos dos céus estará dado diretamente pelo autor da vida! Nossa vida refletirá suas atitudes e as pessoas serão tocadas com o amor que vem de Deus, por intermédio de nossas vidas.           

E você, diante desse quadro, qual botão do seu controle remoto quer usar: Stop/Pausa ou o Play que inicia/reinicia sua trajetória com o Rei dos Reis?



In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.