sábado, 2 de março de 2013

#FlashLEC: "Vivam pelo Espírto"
Jubrac Jacuí22:00


Muitas vezes, nós estamos em algum evento da igreja, como o Acamps Conversão, e queremos mesmo ficar lá para sempre. Ficamos com medo de que tudo que recebemos lá se perca quando voltarmos a nossa realidade. Ficamos pedindo Fire, Lec e Acamps pelo menos 1 vez por mês em todos os meses do ano. Dá medo de esfriar e ver toda espiritualidade escoando pelo ralo. Mas essa não é a palavra de Deus para nós.
O Espírito Santo nos dá muitas coisas que faz com façamos coisas só porque está cheio desse Espírito, por exemplo, perdoar um irmão que muito nos magoou. Cheio do Espírito Santo, amamos quem não amaríamos se não estivéssemos cheios. Isso acontece porque a vida de Cristo, seu caráter e suas obras maiores só podem ser vividas em nós pelo Espírito Santo.
A gente não consegue viver a vida de Cristo pela nossa própria força. Mas Gálatas 5.16 diz: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. A palavra não fala para ficarmos nos desviando do pecado, mas para nos enchermos do Espírito.
A gente às vezes vive uma vida frustrada com o pecado porque queremos usar nossos recursos e técnicas e a verdade é que o pecado está inerente à nossa natureza. A solução é ter uma nova experiência espiritual a cada dia, pela manhã, no almoço, no trabalho, no metrô lotado, em todo tempo. Precisamos passar tempo com o Espírito Santo, viver e andar com Ele, porque assim a Bíblia garante que de modo nenhum nós satisfaremos os desejos da carne!
Seria um despropósito de vida querer viver o caráter de Cristo pela nossa própria força. Jesus viveu pelo Espírito Santo, Ele só fazia aquilo que o Pai o mandava fazer. Temos que desejar ardentemente que nossa vida seja totalmente controlada pelo Espírito. O problema é que tem pecados que a gente acaba gostando de praticar e só quer que Deus nos livre dele, um dia antes de sua volta. No caso do paralítico de Betesda, Jesus pergunta se ele quer ser curado. A pergunta pode parecer idiota, mas imagine que há 38 anos o paralítico já tinha toda sua vida estruturada lá, ele já estava acostumado com a sua vida. Se ele fosse curado, muita coisa ia mudar em sua vida.
Jesus hoje pergunta se você realmente quer ser liberto desse pecado que o aprisiona em uma vida medíocre.  Porque o primeiro passo para ter uma vida controlada pelo Espírito é desejar ardentemente que TODAS as áreas da sua vida sejam dominadas pelo Espírito Santo. O segundo passo é saber que se no meio do caminho nós tropeçarmos, temos que confessar o pecado e retornarmos para o caminho de origem.
Deus não quer a gente explodindo do Espírito só quando estamos juntos, entre irmãos, mas que brilhemos no mundo, sendo sal e luz no meio das trevas. Deus nos chamou astros para brilhar em um universo escuro e podre. Deus nos deu capacidade de brilhar como astros no meio de uma geração perversa e corrupta.
Não fiquemos esperando o movimento das águas esquecendo que a água da vida está ao nosso lado. Não esperemos o próximo acampamento para nos encher do Espírito. Quem tem sede beba da água da vida! Que a loucura do evangelho possa nos pegar de um jeito que nunca mais voltemos a ser normais, que possamos pregar no meio da rua ou onde o Espírito mandar, que tenhamos ousadia para dar ouvidos à voz dEle.
Pregação Ministrada pelo Pr.Luciano Araújo no LEC Março/2013. Resumo da palavra por Livia Freitas.

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.