quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu quero o SEU DNA
Jubrac Jacuí22:05

 Você já ouviu esta expressão? “Ah que isso, Deus só quer o coração!” Esta é uma das maiores mentiras que já ouvi. Deus quer você por completo, quando a Bíblia nos mostra que somos a imagem e semelhança de Deus é porque somos mesmo, inclusive no fato de sermos formados em três partes. Vou explicar melhor! Deus nos fez, corpo, alma e espírito, exemplo disto vemos em 1 Ts 5:23. Da mesma forma que Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 
Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, por isso, temos que cuidar muito bem dele, afinal a “casa” de Deus tem que estar bem, não é mesmo? A alma seria o “coração”, ou melhor, a responsável pelos nossos sentimentos. E o espírito, eu costumo dizer que é o “chip” que Deus colocou em nós para manter contato através do seu Espírito.

Por isso, devemos fortalecer nosso espírito com as coisas de Deus, lendo a Bíblia, orando, pois assim o contato com o Espírito Santo fica mais fácil. Além disso, precisamos nos santificar, uma das coisas que ajuda muito é o jejum, e também a nossa disposição em vencer as vontades da carne, e quando falo de vontade da carne quero dizer tudo, por exemplo, o fato de chegar em casa e correr para o vídeo game ou ir direto para a TV, sem dar nenhum tempo Deus.

Então, desafio você a começar seu dia de uma forma diferente, ao acordar comece dando um “BOM DIA, DEUS, obrigado pela vida, pela saúde...” e assim por diante. Quando menos esperar você já estará orando. E tudo isto porque Deus nos fez para o seu louvor e para sua glória e o desejo Dele é que sejamos iguais a Cristo vivendo longe do pecado e cada vez mais perto de Deus.

O que Ele quer não é só o seu coração, Ele te quer por completo, quer fazer parte da sua história, da sua vida, Ele quer o seu DNA. Então, viva como Cristo, ame a Deus acima de tudo e conquiste todos os dias amizade do Espírito Santo. Isso é possível!




In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.