terça-feira, 18 de novembro de 2014

#FlashLecUP Novembro - Maturidade Cristã
Jubrac Jacuí08:10

Maturidade Cristã
 
 













O que é maturidade cristã?

Em 1 Co 3.1-3, Paulo ficou indignado com a imaturidade da igreja de Corinto.

Já em Cl 1.28-29, a palavra grega usada para "perfeito" também pode ser traduzida como maduro, já que se refere a humanos.

Paulo costumava identificar os seres humanos como homens e mulheres em Cristo, ligados a Ele. Estar em Cristo é estar relacionado a Ele de forma pessoal, vital e orgânica (como se fôssemos parte dele).

Com essa linha de pensamento, concluímos que ser maduro é ter um relacionamento maduro com Cristo o adorando, obedecendo, amando.

Como os cristãos se tornam maduros?

Acima de tudo, tendo uma visão renovada de Jesus, ou seja, eu sei quem Ele é, mas continuo buscando conhecê-lo, como na canção: "conhecer e prosseguir em conhecer" e tendo, também, uma visão verdadeira para não ser enganado pelos falsos Jesus pregados.

Esse conhecimento se dá através da palavra, como em Jo 5.35.

Quando há maturidade cristã, sabemos descrever Jesus com precisão e intimidade pois o conhecimento dele é realidade na nossa vida, como Paulo fez no texto em Cl 1.15-20.

Maturidade também tem a ver com a qualidade de nosso discipulado.

Em textos como o de Cl 1.28-29, podemos nos colocar tanto no lugar dos leitores, aplicando à nossa vida, quanto no lugar de Paulo, que é colocado como discipulador deles.

A maturidade cristã não vem com a idade, mas sim com a visão renovada e verdadeira de Cristo e com um relacionamento real com Ele e devemos desenvolvê-la e buscá-la. Através da auto análise podemos descobrir em quais áreas precisamos desenvolver nossa maturidade.

Quanto mais pobre for nosso conceito de Cristo, mais pobre será nosso discipulado e quanto mais rico for nosso conceito de Cristo, mais rico será, também, nosso discipulado.

Sozinhos, vamos até certo ponto, mas não conseguimos ser plenos. Por esse motivo, o discipulado é fundamental. Contudo, o desenvolvimento de nossa maturidade não pode depender apenas do discipulador. É necessário que eu me esforce e conheça a Cristo. 
 
Palavra ministrada em 01 de Novembro de 2014 pela Neide.
Resumo escrito por Dani Motta.
In Category : , , ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.