terça-feira, 13 de maio de 2014

Plano de Leitura - 21º Dia
Jubrac Jacuí12:17

A Paz queridos!!!
           
Esse foi o primeiro discurso público do ministério de Jesus, e por ele já dá para ter uma ideia sobre qual seria a tônica da Sua pregação: O Reino de Deus.
           
Há dois momentos bem distintos no texto, o primeiro dos versos 3 a 11, que fala das recompensas de estar no Reino de Deus.note que os verbos que falam das recompensas estão sempre no futuro( serão consolados, receberão a terra, serão satisfeitos, etc). Nada nesse contexto do Reino é para agora e sim para o futuro.
           
O segundo momento que o Senhor fala sobre o Reino, ele fala de como devem agir aqueles que são do Reino. Cristo deixa claro que não veio abolir a Lei, e sim cumprí-La, porém explica que no Reino as coisas vão além da Lei, de observar e cumprir regras, no Reino o principal é o amor, não são somente  as ações,mas também as intenções(  VV.20, 21, 22, 27, 28, 39 – 47). Essas coisas que o nosso Mestre destacou que devemos fazer, são para agora, já, no nosso dia a dia e se agirmos assim, glorificaremos a Deus.
          
Glorificar a Deus não depende somente de palavras que saem da nossa boca, mas também da forma como agimos.


Até!!!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.