terça-feira, 13 de maio de 2014

Plano de Leitura - 20º Dia
Jubrac Jacuí12:15

Voltamos!!!
            Nesse capítulo o apóstolo João fala de muitos assuntos, porém quero destacar alguns.
            Primeiro, o amor a Deus. Muitos dizem que amam a Deus, e outros ainda dizem que amam a Deus do seu próprio jeito. A Bíblia nos deixa claro que o Senhor já escolheu como quer ser amado. O verso 3 é um dos textos que falam sobre isso: “ Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.” Outro texto que fala sobre isso é João 14:21 : “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...”. Amar a Deus significa obedecê-Lo, é assim que Ele quer ser amado.
            Segundo, é a vitória sobre o mundo. O que vence o mundo? A nossa fé(v.4). Quem vence o mundo? Aquele que crê no Filho de Deus, ou seja, aquele que nasceu de novo por meio da fé em Cristo, portanto somente os nascidos de novo podem vencer o mundo pela fé que têm em Cristo.
            E por último é sobre a vida eterna. Muitos filmes, lendas, histórias, seriados, livros, tentam falar sobre a vida eterna, ou um prolongamento da vida aqui na terra, mas o próprio Deus fala direta e claramente sobre isso.
            A vida eterna está em Cristo e em nenhum outro lugar. O texto é muito direto: “... a vida eterna está no Filho... quem tem o Filho tem a vida eterna, que não tem o Filho não tem a vida eterna. Não adianta procurar em outro lugar, não há fórmula mágica. Quem quer viver eternamente precisa crer no Filho!!!
            Até!!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.