domingo, 1 de dezembro de 2013

FIRE A3 - Suzi Costa para Moças
Jubrac Jacuí22:42



A primeira pergunta de Suzi para as moças foi: "Quem já foi pedida em namoro, já namorou ou tem o desejo de ser pedida em namoro?"
Hoje, esta formalidade está ultrapassada, pois é tudo muito rápido e prático. Mas, na verdade, poder esperar ser pedida em namoro é um grande privilégio para a moça .
Agora, o que ela deve fazer se ainda não foi pedida em namoro?
Não namorar!

O texto base para a ministração foi a história de Rebeca e Isaque (Gn. 24).
Muitas vezes, as moças acabam burlando o pedido de namoro para não ficarem sozinhas. Armam esquemas com as amigas, ficam, beijam e não sabem se estão namorando.
Quando o rapaz pede a moça em namoro, ele a está honrando, mostrando para sua família o valor que ela tem. Quando a moça espera o pedido de namoro, ela demonstra que há autoridades sobre a vida dela e que honra seus pais. Esperar o rapaz pedir em namoro é deixá-lo demonstrar quem ele é e quais são as suas intenções.
"O que é melhor: muitos princípios e pouco dinheiro, poucos princípios e muito dinheiro ou muitos princípios e muito dinheiro?"

Claro que é a última alternativa, mas dada a nossa realidade, esta opção é um pouco difícil de ser encontrada (risos)

As moças tem que tomar cuidado para não dizer "não" por preconceito. 
A submissão começa no namoro. Quando o rapaz não tem dinheiro para pagar o sorvete, por exemplo, o papel da moça não é ficar menosprezando-o, mas ajudá-lo, apoiá-lo e, algumas vezes, até dar para ele o dinheiro do sorvete discretamente, quando estiverem só os dois, para ele não se sentir envergonhado de não ter como pagar.
Nada vem pronto! Confiança se conquista e detalhes se ajustam.

Quando a moça tem um relacionamento com Deus, consegue esperar o pedido de namoro e não ter preconceito e precisa enxergar no rapaz se ele também tem relacionamento com Deus.
O que você acredita a respeito do Deus que você serve interfere no modo como você vive.
"Deus pode escolher o namorado para você ou você quer escolher?"

Ministração do FIRE A3 em Novembro/2013 - Resumo por Daniele Motta
In Category : , ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.