domingo, 19 de maio de 2013

Integridade como a de Jesus Cristo
Jubrac Jacuí18:00

 

Quando se trata de integridade, não há outra pessoa que possa significar essa palavra além de Jesus Cristo. Ele foi o exemplo mais pleno e completo de que ser íntegro NÃO É IMPOSSÍVEL.

Quantas vezes os discípulos chegaram até Jesus para dizer que “tal pessoa” não poderia ser atendida por ele por conta de suas falhas ou pecados? Quantas vezes eles tentaram fazer Jesus acreditar que mudar uma situação seria impossível? 
Porém, vale lembrar que também existiram as pessoas íntegras ao ponto de mesmo ouvindo os discípulos sem fé alguma (mesmo sendo seguidores de Jesus), insistiram em correr atrás de seus milagres independente de qualquer influência negativa que poderiam ter. 


Temos como exemplo aquela mulher do fluxo de sangue que se esforçou demais para chegar até a orla das vestes de Jesus. E quando Ele perguntou quem havia tocado suas vestes os discípulos disseram que muitas pessoas poderiam ter feito isso e que devia ser só mais um que tentou falar com ele. Porém, ele não ouviu essa voz porque sentiu a fé da mulher que foi muito maior, independente das palavras negativas que ela ouviu ou do desprezo que pode ter sentido. Isto é integridade! 

Outro exemplo é o daquela mulher que estava com sua filha endemoninhada e mesmo não sendo seguidora de Cristo, cria que Ele era filho de Deus e que podia curar e libertar sua filha do mal. Jesus também sabia do caráter e da fé daquela mulher, mas Ele quis testá-la dizendo que não se tirava dos filhos a comida para dar aos “cachorrinhos”. Mas ela com toda a sua fé e humildade, lutou a favor de sua integridade e não deixando ser influenciada por essas palavras de testes de Jesus, disse que até mesmo os “cachorrinhos” comiam das migalhas que caiam da mesa dos filhos que comeram. 

Às vezes é muito difícil persistir em um pensamento correto quando tudo e todos dizem que você não vai conseguir ou que não vale a pena continuar sendo correto diante das circunstâncias. Mas que toda a fé e esperança no Senhor nos ensinem que para Deus isso vale muito a pena. E que Ele honra nosso esforço em pensar como Ele pensa e em viver como Ele quer mesmo que TUDO a nossa volta diga que não. 
Mas lembre-se que mesmo o mundo inteiro dizendo que não, Ele é fiel, real e justo.  

“E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. [...] peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” Efésios 3:17-20



In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.