segunda-feira, 25 de março de 2013

Você está bem alimentado?
Jubrac Jacuí00:27

Quem já não passou mal ou ficou doente?
E alguém perguntou: Você comeu alguma coisa que te fez mal?
Pois é, o que nós comemos no dia a dia vai se expressar no futuro. Hoje nossa alimentação tem sido muitas vezes com alimentos sem proteínas, carboidratos e nenhuma vitamina por isso o nosso corpo reage com a falta dessas substâncias, ou até mesmo saber a procedência da comida que até pode estar infectada ou estragada podemos ingerir e passar mal, sabe aquela frase que falamos “eu comi alguma coisa que não caiu bem”.
 Esse assunto é tão sério que segundo o IBGE a faixa de longevidade (Duração de vida) entre homens e mulheres no Brasil hoje é de 75 anos de idade, sendo que há 10 anos atrás era de 88 anos. Um dos motivos dessa diminuição de longevidade é a alimentação errada.
Falamos da alimentação do corpo (matéria), mas e a alimentação da nossa alma (Mente)? O que temos ingerido no dia a dia tem trazido bem ou mal estar para a nossa alma? O que temos ouvido? O que estamos lendo? O que temos visto? O que ficamos pensando?
Essas perguntas temos que fazer para nós mesmos todos os dias, a bíblia sagrada fala sobre isso em Filipenses 4.8 que diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
Hoje a mídia tem grande influência no alimento da mente utilizando as novelas, seriados, filmes, realitys show entre outras programações, temos que cuidar da saúde da nossa mente pois é ela que dá ordens ao nosso corpo. Talvez você se pergunte: Como eu posso saber se esse alimento vai ser bom pra mim? Eu te respondo que a bíblia nos mostra o caminho certo que devemos andar e também o alimento correto que devemos comer, se temos como alimento principal a palavra de Deus termos uma vida saudável que gera uma vida eterna.
Jesus Cristo falou em João 6.51: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". 
Que o seu alimento seja saudável para que os seus dias sejam prolongados mais e mais e você transmita saúde para todos que estão em sua volta.
FICA A DICA!!!
In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.