terça-feira, 13 de novembro de 2012

UM por TODOS e TODOS por UM
Jubrac Jacuí14:51



Quem nunca ouviu ou já usou aquela expressão “Deus deu uma vida para cada um, para cada um cuidar da sua”. Sem pensar muito pode parecer que a afirmação está correta, mas a Verdade é que todos nós precisamos de ajuda ou termos alguém por perto. Quer ver um exemplo? O que fazer quando não temos todas as respostas? O que dizer quando não se tem mais as palavras? A resposta é, contar com alguém.

Deus nos fez seres com necessidades de se relacionar e nos deixou claro em Sua palavra a importância de andar junto de alguém (Ec 4:9-10). Além disso, para alcançar objetivos, traçar metas, realizar planejamentos sempre é bom poder contar com alguém apoiando ou ajudando.

Em minha história de vida fui um cara com muitas dificuldades na alma, não conseguia andar em santidade com Deus, tinha pecados que ficavam ocultos e que ninguém sabia, fazia muita coisa errada quando estava sozinho e as dificuldades aumentavam a cada dia. Na área sentimental eu não conseguia manter um relacionamento com uma garota por mais de 3 meses, parecia até que eu não passava da “experiência” (..rs).

Porém quando me deparei com uma nova realidade, uma oportunidade de encarar a vida de um jeito diferente, que com certeza mudaria minha história, abracei aquilo com unhas e dentes. Conheci um líder, instruído, cheio de amor, de cuidado e que me dava atenção, disposto a me ajudar a encontrar a cura (Tg 5:16), a chegar aonde Deus gostaria que eu chegasse (João 10:10b).

O FAPE me faz lembrar a igreja primitiva onde eles comiam nas casas (At 2:46), é tão gostoso, tão maravilhoso estar com os irmãos e posso garantir mudou a minha vida e com certeza continuará mudando, transformando e curando vidas. Mas para isto “Um” precisa querer, para que com certeza “Todos” possam de braços abertos mostrar o que realmente é amor, o amor de Cristo.   


In Category : , ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.