domingo, 18 de novembro de 2012

Postar ou Prostrar
Jubrac Jacuí22:31



Já quero dizer de cara que não é uma crítica às redes sociais, até porque nós é que determinamos como vamos usar tais ferramentas que, diga-se de passagem, se soubermos usar é uma bênção. Eu mesmo tenho ministrado várias pessoas pelo bate-papo, tenho enviado e recebido mensagens edificantes. O que quero repartir aqui é quanto cada uma dessas coisas tem levado do nosso tempo.

Nunca “dois erres” fizeram tanta diferença: POSTAR x PROSTRAR.

Uma recente pesquisa feita pela empresa de consultoria Delloit, chamada “O Futuro da Mídia”, mostrou que as pessoas passam 32,5 horas na Internet por semana. Essa é a questão: o quanto temos postado ou prostrado. Hoje tudo é motivo de postar. Essa semana ainda eu vi uma postagem na página inicial do meu face, uma pessoa postou a foto que ele mesmo tirou de si na UTI de um hospital, foi até difícil acreditar que era ele, mas era sim e ele já está bem.

Passar tempo prostrado diante de Deus,falando, ouvindo, adorando, sendo cheio d’Ele, é que fará diferença em nossas vidas, pois ser cheio de Deus, além de ser uma ordem: “ ... enchei-vos do Espírito...”,é o que nos fará ter uma vida longe de todo o tipo de carnalidade.

Faça um teste durante sete dias. A cada nova foto, imagem, comentário, post, curtir, colocado nas redes sociais seja por celular, os “Is” da Apple, tablet, PC, ou qualquer outro meio, ou consulta ao seu perfil, pare e ORE CONCENTRADO COM OS OLHOS FECHADOS E O CORAÇÃO REALMENTE PROSTRADO DIANTE DE DEUS DURANTE 60 SEGUNDOS, por qualquer objetivo que quiser, ou que o próprio Espírito colocar no seu coração, e ao final de um dia perceba quantas vezes parou para orar por conta desse propósito.

Precisamos passar mais tempo prostrados do que postando. Postar nos faz conhecidos, queridos e até populares (dependendo das postagens) nas redes sociais, porém PROSTRAR-SE, nos fará conhecido no céu e no reino espiritual, como aconteceu com o apóstolo Paulo em Atos 19 quando um demônio diz conhecer Jesus e Paulo, porém os filhos de Ceva que tentavam expulsá-lo tiveram de fugir nus e machucados por não terem autoridade, não serem conhecidos no mundo espiritual.

O tempo é uma dádiva de Deus e precisa ser cuidadosamente administrado com coisas que realmente valem a pena, edificam, são eternas. Vamos postar menos e nos prostrar mais.

“Existem lugares que são tão inacessíveis que só conseguimos chegar de joelhos”.


Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.