sábado, 17 de maio de 2014

Plano de Leitura - 28º dia
Jubrac Jacuí00:35



A paz, queridos!

Continuamos sendo instruídos por Deus no nosso procedimento. É importante entendermos que somos transformados no novo nascimento (João 3), porém nossas atitudes constantemente sofrerão mudanças profundas baseadas na Palavra, o que vai refletir em nosso caráter.

Nesse capítulo o Senhor trata sobre obediência, submissão entre pais e filhos, e empregados e patrões.

Entre pais e filhos um destaque para a questão da honra. A Palavra nos diz para honrarmos independente da posição ou procedimento dos pais. Se é bom, ruim, se “pisa na bola”, ou é correto nas suas atitudes, o que a Bíblia nos diz é que devemos honrar. A honra não depende do procedimento ou desempenho, ela não é condicional. A honra é devida por causa da posição que a pessoa ocupa, nesse caso, pai e mãe.

Em relação a patrão e empregados gostaria de destacar duas coisas: primeiro, que devemos proceder corretamente na presença ou na ausência dos patrões e a segunda é que devemos fazer como quem faz para Deus e não para os homens e isso muda simplesmente tudo nessa relação.

E por último, somos mais uma vez encorajados a nos fortalecermos em Deus e em Sua força e a tomar a Sua armadura. Fica a dica: observe que todos os apetrechos da armadura têm a ver com a Pessoa de Cristo. Releia e identifique cada parte da armadura com Cristo.

Até amanhã!!!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.