terça-feira, 13 de maio de 2014

Plano de Leitura - 23º Dia
Jubrac Jacuí12:22


A Paz galera!!!

Desde o capítulo 5 de Mateus vemos Jesus ensinando como devemos agir, uma maneira nova e diferente que com certeza vai identificar o Reino de Deus. Mas, no versículo 12 Ele dá uma Palavra que se praticarmos cumpriremos a vontade de Deus em relação ao nosso próximo: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas" Mateus 7:12. O que Jesus estava dizendo era que toda a Lei  e tudo que diziam os profetas se resume nesta frase. Que capacidade incrível!!! Resumir toda a Lei, que não era pequena, e o que disseram os profetas em uma frase.

Depois de ensinar todas essas coisas, Jesus encerra o seu discurso com uma comparação que parafraseada poderia ficar assim: “Não adianta nada ouvir as minhas palavras e não praticá-las, porque somente ouvir não vai dar sustentação ao edifício da sua vida e você será comparado a um homem tolo que construiu sua casa na areia, e lógico a casa caiu; mas se você praticar os meus ensinamentos isso vai dar sustentação para a sua vida e você será comparado ao homem que construiu a sua casa sobre um alicerce muito sólido e firme e a sua casa resistiu às mais violentas tempestades,porque é a prática da minha Palavra que dá sustentação”.

Esse é o nosso Mestre!!! Pratique a Palavra sábio!!!

Até !!!

Pr. Luciano Araújo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.