segunda-feira, 28 de abril de 2014

Plano de Leitura - 9º Dia
Jubrac Jacuí16:00


Comentário sobre Salmos 22

A paz queridos!!!

Os próximos três capítulos veremos textos onde Deus revela parte do Seu plano eterno de redimir a humanidade da sua condição miserável.
Tanto o Salmo 22 como os dois próximos capítulos são profecias sobre a vinda de um Salvador para nós.

Davi escreve este Salmo, e que tremenda é a revelação, porque descreve a situação que anos mais tarde Jesus viveria, vamos olhar com cuidado alguns versos para ver a especificidade da profecia.

No versículo 1 já inicia com a frase que Jesus falou quando estava no Calvário e se sentiu desamparado pelo Pai, por estar carregando todos os pecados da humanidade. No verso 6, descreve a condição de desprezado pelo seu próprio povo, os judeus, considerado como desprezível. O 7 fala da condição nem que Ele ficou durante o julgamento, a via crucis e o Gólgota, onde os que passavam balançavam a cabeça.

Já o verso 12 fala do assédio de demônios, a batalha que Ele estava passando nos seus momentos finais

Os versos 14, 15, 16 e 17, são específicos demais!!! Glória a Deus pela Sua Bendita Palavra!!!! Vejam isso!
·         Como água me derramei – Cristo estava vertendo na cruz.
·         Os meus ossos se desconjuntaram – imagine a posição de Jesus crucificado, como Ele estava?
·          A minha língua se apega ao paladar – Cristo exclama: tenho sede!!
·         O ajuntamento de malfeitores me cercou – Cristo foi crucificado entre dois malfeitores
·         Repartem entre si as minhas vestes – os soldados tiraram sorte pelas vestes de Jesus...

 Mesmo sem saber o rei Davi profetizou pelo Espírito aquilo que o nosso Salvador sofreria para nos salvar.


Continuaremos  nos dois próximos dias a conhecer essas profecias!!!

Pr. Luciano Araujo

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.