quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Telefone do céu é a oração!
Jubrac Jacuí21:27


Estive refletindo antes de escrever sobre este assunto, e é muito nítido quando falamos de oração ou convidamos alguém para orar às vezes percebemos que pessoas fazem aquela cara de...”ai... num tô afim”, ou até mesmo tem gente que já “sai correndo”...(rs).
Fico pensando: “- meu Deus, por que será que quando se fala de fazer uma oração, algumas pessoas criam tanta resistência ou desconforto com esta situação?” Quando pedimos oração, seja por nós ou por outra pessoa, tem gente que até promete que vai orar, mas “na hora do vamos ver” a pessoa nem se lembra do pedido. Às vezes, não ora nem por ela mesma.
Já repararam na cultura de algumas famílias como eram os castigos aos seus filhos? Eu mesmo já vi muitas vezes pais que chegam aos seus filhos que acabaram de aprontar e o castigo que eles dão é o de colocar o menino para orar ou para ler a Bíblia. A mensagem que estão recebendo de seus pais é que orar e ler a Bíblia são coisas ruins.
Também vemos exemplos de pessoas que ao pecarem acreditam que devem ser penitenciadas com certa quantidade de orações para se redimirem de seu mal, mas o que leio na Bíblia é o seguinte: “E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado”. Tiago 5:15
A verdade é que se soubessem o quanto é gostoso orar, o quanto é maravilhoso ter uma experiência de conversar pessoalmente com Deus, jamais fariam este tipo de coisa com seus filhos ou acreditariam nestes “castigos” para remissão. Outro exemplo na Bíblia sobre oração é em Provérbios 15:8 que diz... “O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada”.

E como gosto de lançar desafios (em outros posts), vou te fazer mais um. Que tal experimentar (por fé) convidar o Espírito Santo a sentar na sua cama, ou numa cadeira quando você for orar, e separar um tempo para ele todos os dias. E nestes momentos fique na posição que você quiser, sentado, de joelhos, não importa... mas não deixe de olhar para a cadeira (se for o caso) e diga: “Espírito Santo, não posso vê-lo, mas posso crer que está aqui. Então, sente-se aqui quero conversar com você”.
Aí fale tudo pra ele, como se fosse o seu amigo mais íntimo. Garanto para você que será uma experiência inesquecível e que você vai querer repetir todos os dias, mas se você estiver em algum lugar que não der pra fazer isto, fale com ele “como se estivesse usando o seu celular” converse com Deus onde você estiver, conte tudo pra Ele. Você irá perceber o poder que há numa oração simples e verdadeira, porque se relacionar com Deus é a melhor coisa que existe nesta vida. O “número” dEle  você já tem e a chamada é gratuita. (rs)


In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.