segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quero deixar de Ter pra ganhar
Jubrac Jacuí19:55



Mas Jesus esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:7-8

Uma vez Jesus disse a um jovem rico que queria saber o que faltava para ele alcançar a vida eterna. “Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” Marcos 10:21. O jovem baixou a cabeça e foi embora muito triste. Este jovem não tinha riquezas eram as riquezas que tinham ele. Ele não se dispôs a abrir mão da riqueza para seguir a Cristo.
Estamos dispostos a “ perder” alguma coisa para ganhar com a graça de Deus? Você é capaz de  respeitar sua namorada(o) e ambos se guardarem sexualmente, “perder” diante dos amigos da faculdade sendo o estranho, o cara de outro planeta, afinal “todo mundo” faz isso e você e ela não, aparentemente perder, mas ganhar bênção de Deus e um futuro casamento abençoado e alicerçado na palavra de Deus?
Você é capaz de ser um funcionário comprometido, honesto que não pega a notinha do almoço super faturada só pra garantir uma graninha extra, aparentemente “perder” sendo chamado de bobo nas rodas de conversas, mas ser chamado pelo próprio Deus de um homem justo segundo o meu coração?
Pois é essas são algumas “perdas” que devemos ter para ganhar efetivamente a bênção de Deus em nossa vida. Mas a maior de todas as perdas é renunciar a nossa vida independente sem Deus, e aceitarmos uma vida totalmente dependente de Deus. Como o apóstolo Paulo devemos declarar “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

"Isso é muito difícil", é o que você deve estar pensando, mas não é, o nosso Senhor Jesus nos deu exemplo, Ele nunca nos pediu algo que Ele mesmo não tenha feito. Cristo deixou a sua glória, deixou a forma gloriosa de Deus e tomou forma de homem, entregou sua vida morrendo da forma maior desonrosa da época, morte Cruz, aparentemente deixou de ter, mas no final Ele ressuscitou, Ele ganhou. E o que Ele ganhou? Ganhou a minha vida, a sua e de todos aqueles que estiverem dispostos a abrir mão das paixões deste mundo, negando a si mesmos e vivendo para a glória de Jesus o único e verdadeiro Deus.



In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.