sábado, 3 de novembro de 2012

FlashLEC - "Espelho"
Jubrac Jacuí20:40


2 Cor 3.18

Paulo usa essa figura para expressar uma verdade espiritual. Ele se refere à passagem de Moises que desce do monte com a face brilhando após 40 dias na presença do Senhor (Êxodo 34.29-35). Ele havia passado muito tempo exposto a essa presença, seu rosto resplandecia tanto que ele até teve que passar a usar um véu. Paulo aplica essa verdade ao nosso dia de hoje, para nós a igreja do Senhor.

Existem 2 situações nesse texto:

Primeira: Ao entrarmos diante de Deus com o rosto descoberto somos transformados. A glória de Deus começa a bater nas debilidades. Estamos sem véu no rosto porque ele já foi rasgado por Jesus. Não existe nada que nos separe mais, não temos intermediários. O pai nos ouve! E quando nós não temos nada a esconder, essa proximidade começa a mudar a nossa imagem pela glória de Deus.

Segunda: Nós como espelhos descobertos refletimos a glória de Deus. O rosto ou o espelho coberto impede o reflexo. Nós quando estamos com os rostos descobertos e nos aproximamos de Deus, refletimos Sua glória. E não ficamos com essa imagem de Deus só para nós porque quem nos olha vislumbra essa face.

Mudamos de glória em glória. As pessoas da sociedade ao nosso redor começam a notar a diferença em nós. Transcende a nossa vida!

O rosto coberto é o que faz divisão entre nós e o nosso Deus, isto é, o pecado. Isso cobre o nosso rosto: fofoca não confessada, sexo ilícito não confessado, masturbação não confessada, mentira não confessada, etc... Temos que entrar nus na presença de Deus, não adianta entrar disfarçando.

É possível viver sem pecado. Como? Confessando-o. Porque quando o confessamos, já estamos sem ele. Pecou? Peça perdão, se arrependa e volte a primeira essência. Pecado não é figurinha para você ficar colecionando.

O cristão salvo não vive praticando pecado, ele tropeça vez por outra em um pecado e já diz: 
-Senhor, tropecei e estou arrependido. Lava-me, molha-me e arde outra vez em mim.

Se você só pega seu kit #bíblia-gravata-EspíritoSanto no dia do culto, acredite que este é o motivo de buscar muito, mas nunca ficar parecido com Deus.

O desejo de Deus é que nos tornemos parecidos com Ele.Em Isaías 6, serafins e querubins são descritos de forma terrível. Eles são muito poderosos, mas nenhum poderá ter a imagem de Deus, pois, diante dEle, chegam apenas com os rostos cobertos. Mas nós não, pois podemos entrar diante do Senhor com o rosto descoberto para refletir a glória dEle para o mundo!

Pregação Ministrada pelo Pr. Luciano Araújo no LEC de Novembro/2012. Resumo da palavra por Livia Freitas.

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.