sábado, 29 de setembro de 2012

É hora de Votar!
Jubrac Jacuí00:27


            Confesso que ao assistir a propagandas eleitorais, me pego aos risos por causa de alguns personagens incomuns e promessas bizarras. Porém, creio que o riso não seria a melhor reação a esta realidade e o humor não seja o expediente correto para nortear um assunto tão decisivo.
           Creio que o humor é necessário em todas as áreas e etapas de nossas vidas, afinal, partilhar o dia ao lado de uma pessoa mal humorada é o que há de pior nessa vida. Porém, o humor nos leva a uma ingênua inconsequência, que nos diverte, nos distrai... E é aí que reside todo o perigo, pois enquanto nos distraímos com personagens, seres reais têm manipulado todo um sistema em benefícios próprios e essencialmente inglórios.
         Precisamos encarar este fato com extrema importância e relevância. Pois o que decidimos hoje afetará de maneira direta as nossas próximas gerações.
           A política tem perdido sua credibilidade, pois tem sido mantida a margem da discussão diária. Perceba, as revistas de cobertura da vida alheia vendem milhões de exemplares por ano. As coberturas esportivas movimentam milhares de pessoas e milhões de reais. Discussões a respeito de novelas e outros entretenimentos tomam boa parte de nossos encontros e relações... Mas nenhuma dessas distrações vislumbra a possibilidade de interferir diretamente em nossas vidas e nas gerações futuras, mas a política, sendo tratada com o valor devido, pode e com certeza faz a diferença que tanto precisamos.
          Penso que uma sociedade politizada é uma sociedade que não se ilude, não se confunde, não se vende...
           Está chegando mais um momento decisivo na história. E o que precisamos entender é que o nosso voto escreve uma nova história.
           Então... Vote por seus ideais. Vote por seus princípios. Vote por seus valores. Vote por você e por aqueles que você ama.




In Category : ,

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.