quarta-feira, 19 de setembro de 2012

#001 - FlashLEC - "Eu sou livre para libertar"
Jubrac Jacuí22:15

EU SOU LIVRE PARA LIBERTAR
Texto base: Marcos 5.1-17
Jesus às vezes tem um modo estranho de realizar o seu mover. Vemos isso no texto de Marcos 5.1-17, onde Jesus liberta um gadareno de uma legião de demônios que o aprisionavam. Ao libertá-lo, o Senhor permite que os espíritos imundos que estavam no homem, entrassem nos porcos que por ali pastavam. Eram cerca de dois mil porcos que se precipitaram despenhadeiro abaixo para dentro do mar e se afogaram. Se estimarmos que cada porco valha R$50,00, poderemos calcular que foi um prejuízo de cerca de 1 milhão de reais para liberar este gadareno! (No dia deste post estava em média R$57,00. Acredite, existe uma bolsa de suínos: http://suinopaulista.com.br/).

Os donos dos porcos levaram prejuízo de 1 milhão de reais por um cara que nem sabiam quem era. Isso fez com que, temendo maior prejuízo, o povo da região pedisse que Jesus se retirasse dali. A verdade é que, às vezes, para experimentarmos o mover de Deus, o preço é alto. Sabendo disso, você estaria a fim de fazer parte deste mover? Estamos certos de que, aos olhos de Deus, uma vida salva vale mais do que dois mil porcos.
Logo após ser liberto, o Gadareno pede para acompanhar Jesus, mas o Mestre não permite. Ao invés disso, pede para que ele retorne a seu povo e sua casa para contar o que havia acontecido. Certamente se fôssemos nós no lugar de Jesus, ficaríamos felizes em ter sempre o gadareno como prova do quão fera éramos em libertação. Ele seria como uma ferramenta marketing pessoal utilizada por nós.
Mas Jesus tem planos diferentes dos nossos. Às vezes achamos que o certo é "ir" e Jesus pede para "ficarmos".
Jesus tinha um propósito maior com ele. Imagine o desgosto que uma suposta família do gadereno poderia sentir pela ausência dele durante todo tempo em que ele esteve aprisionado pelos espíritos imundos.
Com 5 minutos de novo convertido, Jesus já transforma o homem em um "missionário". Ele não precisou de anos de evangelho e estudo da palavra para se tornar um divulgador da graça de Cristo. Em uma análise geográfica e teológica, embora a Bíblia não fale diretamente, podemos inferir que o gadereno pode ter sido o motivo para o nascimento da igreja em Filadélfia (mencionada posteriormente em Apocalipse 3.7).

Esta palavra nos leva a uma grande conclusão: Somos livres para libertar.
Há uma consequência nas pessoas que deixamos de libertar: a morte eterna. Eles serão separados de Deus. A única condição para libertar alguém é estar livre.
Por que você ainda está perdendo tempo inutilizando a sua liberdade? Você é livre para libertar!


Resumo do LEC de Setembro/2012

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.